Oração Chave da Vitória



A Oração é a chave da vitória em nossas vidas, quando nós buscamos a Deus as portas se abrem e Deus realiza o impossível.

Oração nada mais é que falarmos com Deus pois, orar é falar, é ação, é fazer alguma coisa, então quando oramos estamos fazendo um ato perante o senhor e esse ato compreende em pedir, clamar, interceder confessar, derramar e agradecer.


A Bíblia nos adverte "Orai sem cessar" (1ª Tess. 5.17) a oração não é  algo formal  para atrair a atenção como os hipócritas faziam (Mat.6.5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão), não é também uma reza, uma repetição (Mat.6.6,7Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos).


A oração é uma via de mão dupla, através da qual o crente com seu clamor fala com Deus e este vem ao seu encontro, com as respostas, pois sua palavra diz em (Jer.33.3) Clama a mim e responder-te-ei. 


A oração é fruto espontâneo, é um relacionamento pessoal com o todo poderoso, é onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus 1º Cor. 1.9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor), e perseverando nela o crente demonstra confiança e dependência de Deus (Col.4.2) Perseverai em oração.

Orar é restabelecer a comunhão perdida com Deus, é falar com Deus, é o canal de  comunicação com Deus, porém Deus não aceita simulações nas orações (Oséias 7.14 E não clamaram a mim com seu coração, mas davam uivos nas suas camas; para o trigo e para o vinho se ajuntam, mas contra mim se rebelam) .


Orar é abrir o coração para Deus, (Apoc. 3.20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.) é a chave que abre a comunicação entre Jesus  e o cristão, nós falamos , ele ouve e responde. 


Mas é lógico que devemos entender que  a vida de quem  ora não é um  jardim de  delícias, mas sim um campo de guerra , de batalha (Ef. 6. 10 ao 13No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.).


Temos a certeza de nossas orações respondidas quando:
Buscam de coração (Jer. 29.13 quando buscar de todo vosso coração).
Invocam a Deus em verdade (Salm. 145.18 o invocam em verdade).
Permanecem em Cristo (João 15.7 se vós estiverdes em mim).
Pedem segundo a vontade de Deus (1ªJo. 5.14 segundo a sua vontade ele nos ouve).
Com persistência (Luc. 11.9 pedi, buscai, batei).
Com insistência (At. 12.5 contínua oração por ele). 
Com resistência (Ef. 6.12 resistindo às hostes malignas, príncipes das trevas).
Com confiança (1ªJo. 5.14 e esta é a confiança).
Com consciência pura (1ªJo. 3.21 e 22 Se nosso coração não nos condena).
Com ações de graça (1º Tess. 5.18 Em tudo dai graças) 
Sabendo que nossa orações são recolhidas (Apoc. 5.8) taças cheio de incenso que são as orações dos Santos), e que nosso pai nos concederá segundo a sua vontade no nome de Jesus (Jo.16.23).
  
Irmãos obedeçamos  seus mandamentos!
Confiemos nas suas promessas!
Busquemos a sua glória!



















































Nenhum comentário: